Ilustração Científica

20 Jan

giphy

Oi gente!!!! Td bem?

Sempre fui amarradona nas ilustrações científicas, como essas das borboletas da imagem. Descobri que na Universidade de Brasília existe um núcleo bem bacana que trabalha com essa área tão importante pra ciência. Para conhecer o trabalho deles é só entrar no link abaixo:

http://nicbio.ilustrare.com.br/

Acho que vcs vão se amarrar :)

BJKS

Lau

 

 

Que Curso eu Faço?

8 Jan

Oi pessoal, td bem?

Ainda estou em dúvida sobre qual faculdade fazer. Mas como estamos na época do SISU deixo uma dica bem bacana para ajudar quem está em dúvida como eu. São os vídeos da série “Que Curso eu Faço?” da Universidade Federal de São Carlos. Tem muitos cursos do campus São Carlos e do campus Lagoa do Sino. Também tem todos os cursos do campus Araras. Os cursos do campus Sorocaba terão seus vídeos em breve.

Para saber todos os cursos que a UFSCar oferece é só acessar o endereço:

http://www.ingresso.ufscar.br/

Abaixo seguem as playlists com os vídeos da série:

 

UFSCar – São Carlos

 

 

UFSCar – Lagoa do Sino

 

 

UFSCar – Araras

 

 

Robótica

7 Dez

Oi gente, olha só que massa que é a Olimpíada Brasileira de Robótica!!!!

Tô doida pra participar :)

Quer participar Também??? É só dar uma olhada nesse site ó: http://www.obr.org.br/

Té mais!

BJOS

LAU

 

Ressonância Magnética

26 Nov

Oi gente, tudo bem?

Olha só que legal uma espiga de milho e uma banana em um aparelho de ressonância magnética.

 

Tem mais um monte de outras imagens bem interessantes aqui ó:

http://www.huffingtonpost.ca/2014/04/16/mri-images-fruit_n_5160944.html?utm_hp_ref=science&ir=Science

Dá uma olhada, são imagens bem legais :)

BJKAS

LAU

Hora de decidir

2 Set

Oi gente, tudo bem?

Tá chegando a hora de decidir que curso eu faço!!!!!! E olha, é bem difícil escolher , viu? Afinal tem muita coisa legal pra gente aprender. Enquanto eu vou pesquisando vou postando algumas opções legais pra vcs :)

O de hoje é em homenagem a minha tia Clau, uma suuuuupeeeerrrrrr cientísta. Vamos lá, é só dar play e saber mais.

Para ouvir :)

31 Ago

Que tal relembrar minhas aventuras??? É só dar play e se divertir :)

viagensdalaura

Oi gente, td bem?

Eu percebi que recebo milhares de visitas no blog, mas pouca gente tem entrado para ouvir minhas aventura :(.

Bom, como eu adoro essas coisas de ciência, tenho uma hipótese que quero testar….hehehe. Acho que isso está acontecendo pois os links estão meio escondidinhos no blog, na aba “Escute aqui minhas aventuras”. Para testar a minha hipótese, vou postar todos eles aqui nesse post. Se o número de plays aumentar minha hipótese está certa! Eba…

Mai se isso não acontecer, é sinal de que minha hipótese está furada….hahaha e, pior, que vcs não gostam de mim :(

Me ajudem a testar minha primeira hipótese!!!!!

Bjks,

Lau.

Episódios:

Episodio 1 – O Viajante do Tempo 16/03/2011

Episodio 2 – O Viajante do Tempo 17/03/2011

Episodio 3 – Cuidado com a maçã! Isaac Newton 18/03/2011

Episódio 4 – Cuidado com a maça! Isaac Newton 21/03/2011

Episódio 5 – Júlio Verne

Ver o post original 181 mais palavras

Ciência e diversão marcaram o primeiro dia da SBPC Jovem

13 Jul

SBPC 2015 – Entrevista Professor Adilson de Oliveira

13 Jul

Existem químicos nas fraldas dos bebés!

1 Jul

Mais uma postagem interessante vinda do outro lado do Atlântico :)

Scientificus

Existem químicos nas fraldas dos bebés!

200

É verdade! Existem muitos e ainda bem que existem (e não estamos a falar dos químicos que os bebés deixam lá!)!

Um deles é o poliacrilato de sódio:

Sodium_polyacrylate_skeletal

O que é que ele está a fazer na fralda dos bebés? Basicamente está a absorver o xixi.

Uma das caraterísticas deste composto é a capacidade para absorver água.  Ele consegue absorver entre 200 a 300 vezes o valor de sua massa.  

Este composto tem ainda outra aplicação: como absorve muita água, pode ser usado na jardinagem/agricultura. Retém muita água e depois vai libertando essa mesma  água muito devagar, o que permite diminuir a frequência das regas.

Existe alguma coisa divertida que podemos fazer com o poliacrilato das fraldas?

Claro que sim!

quote-the-most-exciting-phrase-to-hear-in-science-the-one-that-heralds-new-discoveries-is-not-eureka-isaac-asimov-7784

Neve artificial! 

Para fazer esta neve artificial é necessário:

1 fralda descartável 
Tesoura
1 saco plástico
copo (ou recipiente transparente)
Água

Procedimentos

– Corte…

Ver o post original 93 mais palavras

Que curso eu faço? Engenharia Ambiental – UFSCar – Lagoa do Sino

12 Jun

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores