Leve como uma brisa…

25 mar

Oi Gente, td bem com vocês? Ainda bem que chegou a sexta-feira né? Eita semana que demorou pra passar….rs.

Hoje eu acordei um pouco confusa com toda essa história de EXPERIÊNCIAS IMAGINÁRIAS, essas conversas meio complicadas sobre ciência. As vezes me pego pensando se estou sonhando! Falei sobre isso com o Marquinho e ele tirou a maior onda….rs. Bom, mas depois dessa noite e do meu mergulho no universo da ficção científica resolvi falar com o Pedro, o meu professor de literatura, e advinhem só o que aconteceu? Fiquei mais confusa ainda…rs. Ele falou umas coisas de que o que pode ser real pra uns pode não ser real pra outros e isso acaba dependendo muito do nosso próprio olhar e da maneira como sentimos as coisas. As vezes acho que ele tá tirando uma com a minha cara, mas tenho que admitir que essas minhas “viagens” até que~tem sido interessantes!

Bom, mas a minha conversa de hj com o professor não terminou pq ele estava atrasado pra aula do 3º ano. Só que antes dele sair correndo ele me falou uma frase de uma escritora que ele gosta que diz mais ou menos assim:

“Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar”.

Aí já viu né, o Marquinho ficou zoando que eu era uma ventania e tal…..hahaha. Bom, mas no final das contas ainda nem descobri de quem é essa frase, preciso pesquisar ainda. Mas fiquei pensando nessa frase…ainda não entendi muito bem pq ela tem alguma coisa a ver com essas minhas experiências, mas ela é tão bonita :)))

Mas como eu disse, hj é sexta e não quero ficar pirando ainda mais com essas loucuras científicas e tal. Ao contrário do que o Marquinho disse, estou me sentindo leve…como uma brisa e por isso quero deixar minha imaginação embarcar na poesia.

Bom, me lembrei de um bilhetinho que meu avô, o Don Giuseppe como diz meu pai…rs, me mandou junto com o primeiro livro que ele me deu. No bilhetinho ele escreveu um poeminha lindo, do Mario Quintana que ele sempre adorou. Então resolvi colocar ele aqui pra vcs:

“Os Poemas

Os poemas são pássaros que chegam

não se sabe de onde e pousam

no livro que lês.

Quando fechas o livro, eles alçam vôo

como de um alçapão.

Eles não têm pouso

nem porto

alimentam-se um instante em cada par de mãos

e partem.

Lindo né gente? Então, depois disso eu tive uma idéia, quero saber sobre os escritores e poetas que vcs mais gostam. Então vcs podem me mandar poesias desses autores, trechos te textos, ou até, quem sabe, vocês poderiam mandar vídeos declamando suas poesias preferidas. Ficaria o máximo! Ah, quem se aventura a escrever suas próprias poesias tb poderia colocar aqui nos comentários, assim todo mundo pode ver.

Bom, mas agora tenho que ir. Daqui a pouco vou andar um pouco de bike e dar uma descansada lá na praça. Ah, e tb tenho que pesquisar sobre a escritora que o Pedro citou! É isso gente! Bjks e bom findi pra todos vcs :)))

Uma resposta to “Leve como uma brisa…”

  1. Mamãe março 25, 2011 às 8:22 pm #

    Laurinha,
    sei que prometi não ficar escrevendo aqui, mas hoje não resisti: que texto lindo filha, com o poema que seu avô tanto gosta e eu jurava que você tinha esquecido!
    Beijinhos orgulhosos da mamãe!

Deixe um comentário

