Meu encontro com Clarice

28 mar

Oi gente! Tudo bem?

Bom, finalmente descobri dê quem era aquele texto que o Pedro me falou e que comentei no último post:

“Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar”.

Essa passagem foi escrita pela Clarice Lispector. Mas deixa eu contar, eu encontrei com ela na praça, quer dizer, imaginei que estava na praça conversando com ela…rs.

Bom, ela me disse que essas experiências imaginárias vão ajudando a gente a entender melhor o mundo e tb o próprio pensamento. Ela falou também que as histórias que a gente conta ajudam aqueles que as ouviram a contar suas próprias histórias. Legal isso né?

Depois disso ela me explicou que aquele nosso encontro poderia ser contado por ela pra alguém, poderia virar até um livro e  que esse livro poderia ter até toques de ficção científica. Bom, essas coisas parecem meio malucas, mas não demorou muito e o Marquinho me apareceu com um livro da Clarice chamado “A vida intima de Laura”.

Bom, a Laura do livro é um pouco diferente do que eu imaginava, é o livro é meio maluco onde a Laura é uma galinha que tem um encontro com um alienígena! Pode ser uma doidera dessas? Bem, agora eu sei que pode! Foi exatamente como ela me disse que poderia ser.  Eu adorei e percebi que cada um vai contando e fazendo as suas histórias à seu próprio modo, como eu estou fazendo aqui 🙂

Bom, achei aqui um blog oficial da Clarice, lá vcs podem conhecer muito mais sobre ela:

Clarice Lispector

Por hj é só gente, a semana está começando e parece que os professores estão em seu momento VENTANIA….hahaha. Bom, continuo esperando os comentários e as contribuições de vcs para o blog. Bjks  :)))

Anúncios

3 Respostas to “Meu encontro com Clarice”

  1. Silvia Dutra/ Sinhá da Camiranga março 28, 2011 às 2:58 pm #

    Que legal achar através do seu blog o site oficial sobre Clarice Lispector, que há muitos anos é uma das minhas escritoras prediletas. Não conheço o livro sobre a Laura, mas li muitos outros dela. Gosto especialmente do último livro, “A Hora da Estrela” e dos contos, meu favorito sendo “Perdoando Deus”, talvez um dos textos mais bonitos que ela escreveu. “A menor mulher do mundo” também é de arrepiar, de tão bonito. Já que você encontrou Clarice procure também por Rachel de Queiróz, outra escritora brasileira iluminada. Beijos.

    • Laura abril 5, 2011 às 10:39 pm #

      Puxa Silvia, muito obrigada pelas dicas! Já estou procurando os contos, mas ainda não achei! Agora, da Rachel de Queiróz, minha tia Clau já prometeu me dar o livro de presente de Páscoa (só espero que ele não substitua o chocolate, o que vindo da minha tia eu não duvidaria!). Sabe de quem eu gosto também, falando de mulheres escritoras? Da Cecília Meireles e da Cora Coralina, que eu conheci – não ela, mas o nome dela – quando fui a Goiás com os meus pais!
      Beijão,
      Lau

Trackbacks/Pingbacks

  1. O futuro « viagensdalaura - maio 5, 2011

    […] gente, essa história termina por aqui, mas tenho certeza que outras tantas virão, como me disse a Clarice. Nas próximas ainda terão novos personagens, novas aventuras e novas perguntas! Eu sempre falo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: