A revolta da vacina, Dr. Oswaldo e seu aluno

30 mar

Oi gente, vamos ao post oficial de hoje…rsrs. Bom, ontem eu disse que fiquei curiosa com esse negócio de vacina e de como é que elas funcionavam. Então achei um texto bem legal sobre a história desse negócio de imunização, dá só uma olhada:

Como funcionam as vacinas e como são produzidas?

Legal né? Bom, tb descobri que negócio foi aquele da revolta das vacinas e achei um vídeo que fala um pouquinho sobre isso:

Bom, além  de tudo isso que  Dr. Oswaldo Cruz fez, ele tb foi professor de um outro cientista muito importante, o Carlos Chagas.  O Dr. Oswaldo até me apresentou pra ele quando conversavamos sobre as doenças tropicais. Bom, primeiro conversamos bastante sobre os protozoários, até contei pra eles que tinha ido mal na prova…..rsrs.

Bom, aí eles comentaram sobre a Doença de Chagas, que é causada por um protozoário chamado Trypanosoma cruzi que é transmitido pelos Triatomas que são percevejos hematófagos, ou seja, que se alimentam de sangue. Meu avô até disse que esses insetos são chamados de barbeiros pq gostam de picar o rosto das pessoas.

Achei um site muito legal que explica direitinho tudo sobre a Doença de Chagas:

Doença de Chagas

Bem, o Dr. Carlos Chagas foi quem descobriu todo o ciclo dessa doença e é um baita cientista viu gente. Pelo jeito o Dr. Oswaldo, além de um grande cientista, tb foi um baita de um professor! Mas essa história ainda não acabou viu, ainda tem umas coisas que quero descobrir sobre essa doença. Amanhã coloco as novidades aqui, agora preciso ir pq mais tarde tenho treino de voley com as meninas :))))

Anúncios

2 Respostas to “A revolta da vacina, Dr. Oswaldo e seu aluno”

  1. PA março 31, 2011 às 4:48 am #

    Oi Laura

    Sabia que fomos visitar um local onde se fabricam as vacinas no Brasil? O Instituto Butantã ( aquele das cobras) em São Paulo que a nossa professora, Tia Lucia, levou a gente visitar e que nos disseram que fabricam vacinas mas é tudo fechado e a gente não pode entrar por que no ar da fábrica não pode ter Virus e quem trabalha lá veste umas roupas de astronautas. Mas tambem disseram que no Rio de janeiro existe uma tal de FarManguinhos que tambem fabrica vacinas e tem algo a ver com esse tal de Dr. Oswaldo Cruz. Você nessas suas viagens já foi a uma fabrica de vacinas? Tou curioso pra saber desse negócio de fabricar vacina,

    PA

Trackbacks/Pingbacks

  1. Doutor Noguchi « viagensdalaura - abril 3, 2012

    […] A Revolta da Vacina […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: