Dr. Chagas e minha viagem no interior de um sagui

31 mar

Oi pessoal, td bem?

O post de hj é só pra dizer o quanto eu me amarrei em conhecer mais sobre as vacinas com o Dr. Oswaldo, mas tb pra falar mais sobre o Dr. chagas (esse da foto aí no alto). Fiquei tão amarradona em aprender como ele conseguiu “descobrir” todo o ciclo da doença de Chagas, como o protozoário ataca o coração e os outros orgãos, que fiquei imaginando como seria viajar dentro de um dos saguis que ele usou para descobrir mais sobre o ciclo da doença. Me senti viajando pela corrente sanguínea, vendo as Hemácias ,ouvindo as batidas do coração. Até fiquei com medo, pois pensei: “Bom, se eu sou um corpo estranho dentro do sagui, daqui a pouco o sistema imunológico dele me descobre e vai tentar me atacar”!. Por isso saímos de lá rapidinho…rsrs.

Toda essa viagem me lembrou de um filme Spielberg, que assisti na tv junto com a Paty e a Clau. O nome dele é viagem insólita, e até achei o trailer pra colocar aqui pra vcs:

Nesse filme meio maluco, os cientistas “encolhem” um tipo de submarino com um piloto de testes para injetá-lo em um coelho, mas no meio de uma confusão ele acaba indo parar dentro de um cara meio doido e que não sabe de nada disso, aí é só confusão…hahaha.

Mas voltando, essa minha experiência me deixou muito curiosa pra saber mais coisas do funcionamento do organismo, o meu avô me disse que a ciência que estuda isso se chama fisiologia. Já a ciência que estuda a estrutura dos organismos é chamada anatomia . Até achei um atlas de anatomia online que é bem simples de usar, tem o nome de cada pedacinho do corpo humano nele. Nem imaginava que seriam tantos nomes….hahaha.

Depois de tudo isso aconteceu uma coisa curiosa!Enquanto eu pesquisava e estudava essas coisas todas e aprendia mais com o Dr. Chagas, quer dizer, SOBRE o ele, dou de cara com uma notícia sobre novas descobertas relacionadas à doença que ele descobriu:

Estudo sobre Chagas sugere mudança radical em tratamento

Bom, essa matéria tem umas coisas relacionadas a DNA e a genética e eu ainda não sei nada disso! Vou ter que esperar o Miguel, meu professor de biologia, explicar. Falando nisso, lembrei que amanhã ele vai lá na escola, se der tempo tiro umas dúvidas com ele.

Bom, por hoje é só pessoal. Adorei essas minhas últimas pesquisas sobre esses dois grandes médicos e cientístas brasileiros, o Dr. Oswaldo e o Dr. Chagas. Espero que vcs tb tenham gostado. Até :)))

Anúncios

2 Respostas to “Dr. Chagas e minha viagem no interior de um sagui”

Trackbacks/Pingbacks

  1. O futuro « viagensdalaura - maio 5, 2011

    […] Quer saber, acho que eu sou uma viajante do tempo. É, isso mesmo! Agora eu entendi tudo. Eu já sou uma viajante do tempo e qualquer um pode ser, é só imaginar! Foi assim que fui pra Grécia Antiga, conhecia o Darwin, o Mendel, o Lavoisier! Foi imaginando o futuro exatamente como fazia o Júlio Verne e fazendo perguntas como o Kepler que consegui viajar no tempo, como se eu voasse como o Santos Dumont ou quisesse descobrir como os protozoários se comportam dentro do corpo como o Carlos Chagas!  […]

  2. Doutor Noguchi « viagensdalaura - abril 3, 2012

    […] Dr. Chagas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: