Uma mangueira, um tombo e lá vou eu pro Raio X

5 abr

Oi gente, td bem com vcs? Espero que sim, pq vou falar: TÁ DIFÍCIL VIU!

Deixa eu explicar direito, fui pro sítio do io do Marquinho, resolvi subir em uma mangueira GIGANTE só que minha descida foi um pouco drástica….hahaha. O resultado é que meu lindo bracinho agora está engessado 😦

Bem, mas o que me deixou curiosa foi o Raio X que tive que tirar. Eu nunca tinha precisado disso e fiquei um pouco assustada. Minha tia Clau disse que uma radiografia é como se fosse uma foto, só que não é a luz que “queima” a imagem no filme. Ah, acho que estou me adiantando né? è que é assim, outro dia a Clau me explicou que a fotografia é o resultado da exposição dos íons de prata — que eram colocados no filme fotográfico — à luz. Nessa reação, a luz escurece a prata “queimando” as imagens de acordo com o tempo que o filme fica exposto. Falando nisso até achei um site que mostra como fazer uma máquina caseira chamada “PINHOLE”
Dá uma olhada que ajuda a entender tb como a imagem é capturada:

Processo Fotográfico

Bom, mas voltando a história, minha tia disse que a radiografia é como uma foto, só  que não é a luz que queima o filme — e dessa vez tb não é o Marquinho…rsrs — mas sim os Raios X! Ela me explicou direitinho e depois prometo que conto td aqui. Ainda estou me acostumando a teclar com o braço engessado…..hahaha. Bom,  agora preciso dar um jeito de tomar banho sem molhar esse meu gesso!

Ah gente,  podem ficar tranquilos que a fratura nem foi nada grave!

Bjks :)))

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: