Newton x Einstein

3 maio

Oi gente, td bem?

Olha só, como eu tinha dito pra vcs ontem, estou tentando entender melhor essas teorias do Einstein pra descobrir como é possível viajar no tempo. Durante meus estudos, encontrei um negócio de espaço-tempo que o Einstein descobriu que deixaria o Newton de cabelo, ou melhor, de peruca em pé….hahahaha.

A questão toda é que o Newton descobriu que existia a gravidade, no entanto, não conseguia explicá-la. Bom, o Einstein na  primeiro sacou que o tempo, na verdade, está entrelaçado ao espaço. Seria como uma quarta dimensão espacial, mas ainda estou tentando entender essa parte gente, depois explico melhor. Mas pra deixar a coisa ainda mais interessante, ele descobriu que afirma que todos os corpos distorcem o espaço simplesmente por  estarem nele. Então,  quanto maior a massa de um corpo, maior é a distoção que ele causa. Bom, pra entender melhor isso, eu vou colocar aqui uma animação que eu encontrei que mostra os dosi conceitos de espaço, primeiro o do Newton e depois o do Einstein. Se liga:

Legal né gente? A gravidade então é  a deformação que os corpos causam no espaço :)))

Bom, pra saber um pouquinho mais dá uma olhada nesses links:

Gravidade de Newton a Einstein

Newton e Einstein: os desbravadores da gravidade

Bom, mas imagina só a confusão que ia dar se o Newton encontrasse com o Einstein? Do jeito que os dois eram meio doidos acho que iam discutir mais que eu e o Marquinho…..rsrs. Gente, por hj é só. Vou estudar um pouco mais as coisas do Einstein pra ver se esse negócio de espaço-tempo poderia me levar pro passado. Até.

Uma resposta to “Newton x Einstein”

  1. Leonardo outubro 5, 2012 às 11:54 pm #

    Isaac Newton foi o maior cientista de todos os tempos, como matemático desenvolveu o Cálculo Infinitesimal, como físico descobriu as 3 leis da Mecânica e a Gravidade, e não foi “só” isso.
    Einstein foi uma besta, péssimo matemático, sua esposa Mileva quem fazia os cálculos para ele. Einstein plagiou a teoria da relatividade de Poincaré.

Deixe um comentário

