Velocidade da Luz

4 maio

Oi gente, td bem?

Descobri o segredo! A chave para a viagem no tempo está realmente nessa história do espaço-tempo do Einstein! Bom, mas deixa eu explicar melhor. Bom, a velocidade da Luz é absurdamente grande, 300 mil quilômetros por segundo! Imagine só isso…..rs.  Pra entender melhor por que a velocidade da luz é a chave para entendermos uma viagem no tempo dê uma olhada nesse vídeo bacana que eu achei:

Bom gente, então o que acontece é que  não é apenas o tempo que é relativo, mas o espaço também. Quando viajamos próximo a velocidade da luz as distâncias ficam mais curtas. Podemos dizer que o tempo é diferente para cada um, ou seja, passa mais devagar para um objeto que viaja em uma grande velocidade. O tempo deixa de ser absoluto e seu ritmo varia de acordo com a velocidade com que estamos viajando. Da mesma maneira, os espaços que nos deslocamos fica mais curto, para compatibilizar essa maneira mais lenta que o tempo está passando!

Mas tem um probleminha nessa história toda, só seria possível viajar para o futuro! Deixa eu explicar, para fazer isso a gente precisaria viajar em uma velocidade maior que a da luz, só que isso seria impossível pois não consiguiríamos energia suficiente pra isso! Quanto mais rápido viajamos, mas energia é necessário e fazendo alguns cálculos o Einstein descobriu que seria preciso de uma energia infinita pra isso, ou seja, não rola…..rsrs.

Bom, fui perguntar isso pra minha tia e ela disse pra eu dar uma pesquisada em umas coisas chamadas Buracos de minhoca e ler uns livros do Stephen Hawking. Talvez exista uma outra forma de voltar ao passado além de uma viagem acima da velocidade da luz.

Mas sabem de uma coisa, embora eu ainda não tenha a resposta exata, to adorando pesquisar essas coisas. Descobri umas curiosidades bem legais do Einstein, uma delas, por exemplo, é que ele era chegado em umas experiências imaginárias exatamente como eu…..hahaha.

Outra coisa interessante é que a teoria da relatividade do Einstein foi comprovada com um experimento realizado aqui no Brasil por alguns pesquisadores ingleses. Olha só que legal:

O eclipse do sol em Sobral e a Relatividade Geral

Bom, depois disso o próprio Einstein veio para o Brasil. Dá só uma olhada nos links que eu achei:

A visita de Einstein ao Brasil

Einstein no Brasil

A passagem de Albert Einstein pelo Brasil

Ufa, quanta coisa! Bom, já entendi um pouco melhor as teorias do Einstein e saquei que teoricamente é possível ir para o futuro de acordo com o que ele disse, agora só falta descobrir como ir pro passado. Quem sabe amanhã eu já tenha uma resposta. Até lá :)))

2 Respostas to “Velocidade da Luz”

  1. PA maio 7, 2011 às 7:18 am #

    Laura

    Pena que está acabando. O tempo passou muito rápido. Gostaria de estar viajando na velocidade da luz pro tempo andar bem devagar enquanto agente ia visitar o futuro. A história dos dois irmãos, um que viaja para o futuro e o outro que fica na terra quando se cruzam na volta da nave, o da nave ( estaria ainda bem mocinho) e o outro na Terra (estaria já bem velhinho)parece que achamos a maneira de sermos eternos. Basta viajarmos na velocidade da luz.

    Grande beijo. Valeu amiga.

    PA

Trackbacks/Pingbacks

  1. O futuro « viagensdalaura - maio 5, 2011

    […] Aí fiquei meio triste, pensando que não vou resolver meus problemas tão fácil assim!Ahhh se eu pudesse voltar no tempo não teria subido naquela mangueira! Mas quer saber, se eu não tivesse feito isso não teria quebrado o braço, não ficaria com vontade de voltar no tempo, não teria passado o resto do feriado com todo mundo reunido no sítio, não teria pesquisado e aprendido tanta coisa sobre a Madame Curie, sobre o Einstein, sobre o Hawking. […]

Deixe um comentário

