De volta

11 jul

Oi gente, td bem com vcs??

Olha só, eu tava morrendo de saudade aqui do blog, mas essa minha vida…já viu né? Uma correria danada com as últimas provas e, além disso, ainda gastando um tempão mimando minha mãe e minha irmãzinha que vai chegar 🙂 Também gasto um tempo danado com o Marquinho e as loucuras dele….hahahaha.

Bom, só pra atualizar: Meu braço quebrado tá novinho em folha…hehehe. Isso me permitiu voltar ao voley e comemorar o campeonato com as meninas, ah….ganhamos o campeonato viu!!!!!!

Mas, o motivo do post de hoje é outro. Minha mãe foi fazer uma ultrassonografia pra ver se estava tudo bem com a Hannah. Eu, é claro,  fui junto com ela, quer dizer, com elas :). Gente, é o máximo! Já dá pra ver a Hannah direitinho. Olha só:

É demais né? Bom, mas pra variar  eu fiquei mega curiosa com esse negócio e fui pesquisar um pouquinho pra descobrir como é que funciona. A primeira pista que surgiu foi com os morcegos!!!! Estranho né? Mas, eu explico: os morcegos emitem ondas sonoras de alta frequência, inaudíveis pra gente, ou seja, eles emitem ultrassons. Essas ondas sonoras  se chocam nos objetos e parte delas retorna ao morcego permitindo que ele desvie de obstáculos ou, ainda, localize suas presas. Olha só que massa esse vídeo:

Essa orientação que utiliza os ultrassons se chama Ecolocalização e tb é utilizada pelos golfinhos! Hum, agora estamos quase lá. Os aparelhos de ultrassonografia utilizam basicamente esse mesmo princípio, emitem uma onda sonora e recebem ela de volta. O que faz isso no aparelho é um mecanismo chamado transdutor que emite e recebe as ondas ao mesmo tempo.  Ele emite um pulso e recebe de volta parte dele refletido e distorcido pelos tecidos.

O aparelho converte então essas ondas  em imagens e pronto: eu consigo ver a Hanninha brincando dentro da barriga da minha mãe 🙂

Bom, por hj é só gente. Vou me obrigar a postar mais coisas aqui, pelo menos uma vez por semana tá?

Bjoks.


					
4 Respostas to “De volta”

  1. Devanil julho 11, 2011 às 8:45 pm #

    êêêê \o/ De volta \o/

    Que lindo o ultrassom.

  2. Isso não é bullying setembro 11, 2011 às 4:21 pm #

    Muito show!!!!!!!!!
    Olha só : http://issonaoebullying.wordpress.com/
    Um blog para falar de ciência, política, esportes, humor e muito mais!!!

  3. ana claudia setembro 30, 2011 às 2:51 pm #

    Oi Laurinha!

    Adorei te conhecer (ou re-conhecer) pessoalmente aqui em Sorocaba! Posso “linkar” seu blog no via gene? Sabia que vc é xará da minha filha mais velha? Sucesso ao seu blog!

    beijo,

    ana claudia

    • Laura outubro 4, 2011 às 12:48 pm #

      Oi Ana Cláudia, td bem?

      Tb adorei conhecê-la, apesar da correria né?!?!rs

      Claro que pode linkar meu blog. Vou fazer o mesmo por aqui, afinal desde o meu papo com o Mendel eu fiquei apaixonada por genética!!!!!!

      Bjocas,

      Lau

Deixe um comentário

