Bombons e ciência!

17 abr

O Marquinho chegou em casa ontem com uma caixa de bombons pra mim! Não é um fofo? Ele trouxe pra comemorar a indicação do blog pro The BOBs 😛

Mas sabe, esses bombons são daqueles que têm recheio líquido e eu fiquei pensando em como será que eles colocam o líquido no bombom? Será que eles injetam? Mas o bombom não tem nenhum furinho o.O

Daí resolvi perguntar pro meu professor de Química se ele sabia como fazia pra colocar líquido no bombom e ele me explicou!

Bom, o açúcar que a gente usa pra adoçar leite, bolo e é usado pra fazer o bombom é a sacarose. No recheio desses bombons eles usam uma sacarose que é chamada de açúcar invertido e junto com esse açúcar invertido vai uma enzima que chama INVERTASE.

O recheio não é líquido no começo do processo de fabricação do bombom, ele é durinho! A invertase que com o tempo vai deixar ele líquido, sabia?

Então na verdade eles colocam o recheio durinho na forminha e cobrem com o chocolate, aí com o tempo o recheio vai ficando líquido e parece que foi posto dentro do bombom por mágica 😉

Ai, a Ciência é incrível e deliciosa também! Hehehehe

Continua votando em mim! Quero ir pra Alemanha comer muitos bombons recheados!

Bjinhos!

LAU

2 Respostas to “Bombons e ciência!”

  1. marcela novembro 8, 2012 às 4:31 am #

    poxa vida até que em fim alguém que descubriu o que muita gente como eu queria saber, bendita seja a quimica em nossa vida, valeu
    abraços

  2. Coutos novembro 22, 2012 às 11:21 pm #

    Vooc poderia mim informar o nome desse recheio??

Deixe um comentário

