Lirídeas

18 abr

Oi pessoal, td bem com vcs?

Bom, tô naquela correria danada e tenho que correr para o inglês, mas com todos esses acessos eu não deixaria vcs sem novidades , né?!?!

Bom, o que acharam dessa imagem aí de cima? Linda né 🙂 Então, isso é um meteoro! Agora me responda, vc sabe a diferença de um meteorito para um meteoróide? Hummm……não? Bem eu também não…..rsrsrs. Aí já viu, fui correndo mandar um e-mail pra tia Clau — que tá fazendo umas pesquisas lá no Chile. Ela me explicou o seguinte: o que nós chamamos de meteoro é o fenômeno luminoso que ocorre quando algum objeto entra na atmosfera — isso ocorre pois, o atrito com a atmosfera faz com que ele queime! Bom, já os meteoritos são os fragmentos dessas “rochas espaciais” que chegam até o solo.

Legal, né? Bom, mas pra complicar, ela disse que também tem os chamados meteoróides….hehehe. Bom, nós chamamos assim os fragmentos que ainda estão no espaço, antes que eles entrem na atmosfera 🙂

Essa conversa virtual com a Clau me fez lembrar que eu já sabia de tudo isso…..rsrs. Tinha aprendido em uma exposição que eu visitei e  tinha vários meteoritos expostos. Olha só a foto que eu tirei de alguns deles:

Essa exposição era super legal, até já fiz um post sobre ela. Ela também tem um blog legal, acesse nesse link: memoriasdeumcarbono

Mas não para por aí! Todas essas dúvidas  surgiram quando descobri que teremos uma chuva de meteoros nesse final de semana. É a chuva da Lirídeas! Bom, a tia Clau, pra variar, já sabia disso e recomendou esse vídeo bem bacana do Gustavo. Ele explica direitinho como observar a chuva 🙂

É isso gente. Amanhã posto mais novidades. Não esqueçam de me ajudar no The BOBs!!!!!

Bjocas,

LAU

Deixe um comentário

