Dia do Índio

19 abr

Oi pessoal,

Não poderia deixar uma data tão especial passar sem fazer um post. Bom, é apenas uma homenagem que faço aos indígenas do Brasil, tão perseguidos, massacrados, incompreendidos e privados de seus direitos.

Outro dia o tio do Marquinho estava falando sobre essas questões. Não sei muito se esse deve ser um dia de comemoração. Com tantos problemas que são impostos a esses povos, como o avanço das atividades agropecuárias e de mineração, a aculturação, os problemas relacionados a saúde física e psíquica. Além disso, também tem uma forte pressão dos projetos de hidrelétricas que ameaçam o modo de sobrevivência de várias etnias.

Bom, mas não é pra ficar triste. Precisamos encarar esse dia como um marco de luta pela melhoria das condições desses povos. Vamos lutar pelos Índios, ou melhor, vamos lutar COM nossos irmãos Índios!

 

Bjocas

LAU

Anúncios

Uma resposta to “Dia do Índio”

  1. Sayonara abril 20, 2012 às 6:16 pm #

    Parabéns pelo post Laura… Ontem fiquei me perguntando porque não vi nenhuma manifestação ou mesmo homenagem aos indios, em plena Universidade… afinal, eles fazem parte da nossa cultura, e acredito que esse seja um dos papéis da Universidade… Ao contrario, ouvi pessoas criticando e classificando-os como um estorvo, devida a atitudes de alguns deles… E isso me deixa triste pois pessoas de baixo caracter existem muitas, em todas as classes, cores e tipos de comunidades…mas nem por isso julgamos todos os ricos, ou pobres, ou catolicos (e etc…) como um so…
    Viva a plurietnicdade do nosso lindo país!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: