O gigante da floresta

4 maio

Oi gente!!!

Bom, ontem eu vi uma foto da querida Isis do Xis-Xis — que daqui a pouco acaba virando minha sócia aqui…hihi — perto de uma árvore grandona. Me lembrei de uma outra gigante, que de tanto que gosto considero até da família 🙂 O grande jequitibá-rosa do Parque Estadual de Vassununga. Esse parque fica em uma cidade chamada Santa Rita do Passaquatro e tem, além desse gigante, outras árvores lindas e vários animais bacanas.

Bom, lá eu já vi bem de pertinho um Lobo-guará e uma família de macacos-prego 🙂 Mas vamos voltar ao Jequitibá… Dizem que esse gigante de Vassununga tem aproximadamente 3 mil anos :O Já imaginou, todo esse tempo e continua lá, firme, forte e lindo, como que tomando conta do resto da floresta que fica em sua volta!

Ahhh, eu descobri uma coisa incrível! O nome jequitibá vem do Tupi,  e significa Gigante da Floresta!!!!!!! Tem até uma música suuuper legal do Hélio Ziskind que fala sobre isso, se liga:

Aliás, ele tem um disco inteiro que conta a história de um outro jequitibá, só que lá de Minas Gerais. E sabem como se chama o disco? O gigante da floresta  🙂 Bom, mas os jequitibás são árvores raras, pois tem um ciclo de vida longo e precisam de matas bem conservadas para que suas sementes se desenvolvam.  Mas vamos voltar a Vassununga. Tenho uma nova amiga chamada Natália Allenspach que, vira e mexe, tb visita o o gigante! Ela é uma Ornitóloga, ou seja, uma especialista em aves. Ela me disse que esse parque é ótimo pra quem gosta de observar esses caras voando, cantando e fazendo festa :). Bom, a Natália tb tem um blog super maneiro, olha só:

Bacana, né? Bem, a Natália fez um post no blog falando exclusivamente do Vassununga. Aqui ó:

Passarinhando no Parque Estadual de Vassununga

Bom, para saber mais sobre o Parque é só entrar aqui: Trilhas de São Paulo

Por hj é o que temos pessoal. Espero os comentários 🙂

Ahhhh, vamos ajudar a proteger os jequitibás e todo o resto da floresta!!!!!!!

No próximo post vou contar sobre a minha visita ao museu de ciências de João Pessoa – PB 🙂

Até lá gente.

BJOKS,

LAU

Anúncios

Uma resposta to “O gigante da floresta”

  1. Cyar Cann maio 4, 2012 às 3:49 pm #

    Fantástico Laura. Nunca tinha lido sobre espécie tão maravilhosa. Temos que conservar sim nossas florestas e apreciadas. Obrigado por dividir sua experiência e mostrar trabalhos de outros brasileiros dedicados e criativos. Fabuloso o que narrativo musical sobre arvore da floresta. Impressiou-me a qualidade do conteúdo e da performance da banda. Parabéns. Cyar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: