O erro do espinafre!

18 maio

Oie! Tudo bom com vocês?

Ai, eu ainda tô meio brava, viu? Sabe o que aconteceu? Semana passada eu fiz uma prova de Química e ontem o professor passou as notas pra gente. Eu estudei tanto, tanto, tanto e ele me zerou uma questão inteira por uma coisa tão besta!

EU ERREI UMA VÍRGULA 😦

Tentei falar pro professor que poxa, eu acertei todo o raciocínio e só foi uma vírgula fora do lugar, não custava ignorar isso, né? Mas daí ele disse pra eu ficar depois da aula que ia me contar uma história.

Lembram dele? 😛 é o Popeye! Eu sei que o desenho é meio velhinho então aí vai um episódio pra você se lembrar

Mas o que afinal ele tem a ver com meu erro decimal? Se segura na cadeira que eu vou desmitificar o espinafre do Popeye!

Láááá no século 19 foi publicado um artigo científico sobre o espinafre com um erro: uma falta de vírgula! Daí pronto, ficou cientificamente escrito que o espinafre era uma boa fonte de ferro, mas não era! Isso pode parecer bobo, mas desencadeou uma série de coisas:

– o criador do Popeye se baseou nesse artigo pra atribuir a força do personagem ao espinafre

– mães de todo o mundo começaram a fazer seus filhos a comerem espinafre porque teoricamente era um alimento rico em ferro e importante pra alimentação

– usou-se a abusou-se desse mito pra vender o pobre do espinafre

Vê só o que uma vírgula fora do lugar faz?

Claro que o espinafre tem suas coisas boas: é rico em vitaminas A e C, mas ele não é bom pra quem precisa de ferro! :O

Na verdade ele prejudica a absorção de ferro, acredita? Isso porque nele tem um ácido chamado oxálico e ele forma sais insolúveis tanto com o ferro quanto com o cálcio e dificulta a absorção desses minerais!

Tsc tsc, olha o estrago da falta de uma vírgula!

Bjos!

LAU

Deixe um comentário

