O incrível homem que calculava

15 mar

Oi gente, td bem?

Bom, estava quebrando a minha cabeça com uns problemas de matemática bem difíceis e estava pegando uma baita de uma birra com essa coisa de cálculos, equações e tals. Mas isso era um problema bem sério, como me explicou minha tia Clau, afinal, pra ser uma boa cientista eu preciso ser boa de matemática também!

Foi então que meu super avô me deu um livro super bacana, chamado “O Homem que Calculava”, do Malba Tahan:

O_HOMEM_QUE_CALCULAVA_1292760667P

Esse livro é demais. Ele conta as aventuras de um incrível matemático persa e de como ele resolvia os problemas mais complicados usando seu conhecimento dos números. Bom, depois descobri outros livros incríveis do mesmo autor, o Malba Tahan, que na verdade era um pseudônimo do Julio Cezar de Mello e Souza. Para saber um pouco mais sobre ele é só entrar no link abaixo:

MALBA TAHAN

Bom, tb achei um vídeo bem bacaninha com um trecho do livro. É uma animação bem diverdida 🙂

Espero que gostem! Estou esperando os comentários 😉

BJOKS

LAU

 

 

Uma resposta to “O incrível homem que calculava”

Trackbacks/Pingbacks

  1. O incrível homem que calculava | ClickCiência - março 15, 2013

    […] O incrível homem que calculava […]

Deixe um comentário

