Escute aqui minhas aventuras!

65 Respostas to “Escute aqui minhas aventuras!”

  1. Marina Telles março 16, 2011 às 1:30 pm #

    Gente!!! Achei a idéia FORMIDÁVEL!!!!!!!!! Parabéns a todos!!!
    O único problema é que não consigo assistir ao primeiro episódio… rsrsrs O link está certinho?
    Gde abraço a todos!

    • Laura março 16, 2011 às 2:14 pm #

      Oi Marina! brigada pelo comentário 🙂
      estava fazendo alguns ajustes no blog e por isso não deve ter dado certo na hora que vc tentou escutar!
      é só clicar no “Verdades Inventadas – Episodio 1 – cap1 – O Viajante do Tempo” ali no post que vai abrir uma nova aba com o arquivo pra vc ouvir. depois volte aqui pra me contar o que achou do começo da minha aventura!
      bjo

      • Marina Telles março 17, 2011 às 1:03 pm #

        AMEI!!!!!!!!! Estou super curiosa para ouvir os outros episódios!! rsrsrs Tb fiquei com vontade de assistir novamente ao filme!! Vou ver se alugo no fim de semana!
        Muito sucesso para vocês!
        gde abraço,
        Marina.

  2. Paula Antunes março 17, 2011 às 11:28 am #

    Adorei a idéia tb….
    E tentei ouvir agora e nao funcionou.
    Abre uma nova janela mas fica em branco.
    Sucesso

    • Laura março 17, 2011 às 6:03 pm #

      Oi Paula, tudo bem com você? Fiquei super feliz com a sua visita.Olha só, realmente eu coloquei um arquivo com defeito. Agora já arrumei. Espero que dê certo e que você curta as minhas aventuras.
      Espero seus comentários viu 🙂
      Bjos

  3. Rafael_RNAm março 17, 2011 às 1:56 pm #

    Gostei, mas qual o público alvo?

    • Laura março 17, 2011 às 4:00 pm #

      Oi Rafael!
      Por enquanto acho que o meu público-alvo são os meus amigos mesmo, principalmente a Paty, que sempre passa por aqui… 🙂 Mas sabe que até uma professora de Psicologia já elogiou o blog, fiquei bem feliz! E a minha Tia Clau também ligou ontem para contar que uns amigos cientistas dela olharam o blog e acharam interessante também… Mas escrevo mais sobre o projeto para o seu e-mail, tá, para não ficar muito grande aqui!
      Dei uma olhadinha no seu blog também, e gostei bastante! Fiquei curiosa para ler mais, e gostei muito da história de pessoas comuns, como eu, poderem colaborar com descobertas científicas! Um amigo da minha Tia, o Gustavo (que apresenta o Céu da Semana, o vídeo que o Marquinho me mandou e pus nos links aqui do blog), me contou que ele e uns alunos dele participam de um projeto assim, para classificar asteróides, e outro dia acharam cinco de uma vez só!
      Bjo,
      Laura

  4. Frederico J. março 17, 2011 às 10:28 pm #

    Anunciado no blog dedicado a Júlio Verne:
    http://jvernept.blogspot.com/2011/03/radionovela-cientifica-com-j-verne.html

    • Laura março 18, 2011 às 2:08 am #

      Frederico, que emoção! Eu aqui viajando, toda noite antes de dormir, no livro do Júlio Verne que a Tia Clau me deu, e agora o meu blog é notícia em um site todo dedicado ao Júlio Verne! Virei “verniana” de carteirinha (é assim mesmo???)!!! Quem sabe qualquer hora, do mesmo jeito que encontrei o viajante do tempo, não encontro o Júlio por aí! Já pus o link nos meus favoritos!
      E você, como virou fão do Júlio Verne? Conte para os meus leitores… (ui, tô ficando metida…)
      Beijo,
      Laura

  5. Profº Luis Silva março 18, 2011 às 12:20 am #

    Olá, adorei o projeto e a forma como foi apresentado. Amanhã com toda certeza irei apresentar seu blog para os meus alunos.

    abrç

    • Laura março 18, 2011 às 2:12 am #

      Puxa Prof. Luis, legal demais!!! Fala para eles escreverem aqui depois também, tá? Em que cidade você dá aulas? É professor de literatura como o Pedro? Obrigada pelo elogio, estou ficando cada vez mais animada com o blog!

      • Profº Luis Silva março 18, 2011 às 3:39 pm #

        OI Laura…estou agora na sala do Terceiro ano. A galera aqui adorou a primeira estória de Laura e que irão acompanhar os outros capítulos.
        ah! Sou profº de Física e ensino em Salvador\Bahia.

        abrç

      • Laura março 18, 2011 às 4:11 pm #

        Demais!!!! Nem acredito que tem colegas aí em Salvador acompanhando as minhas aventuras!!! E ainda do 3o ano!!! Puxa, Prof. Luis, estou muito, muito feliz, e vou contar pra todo mundo por aqui, ok? Continuem em contato, e fala pro pessoal mandar dicas aqui pro blog…
        Um abração,
        Laura

  6. Aimê Ariadne Coutinho março 18, 2011 às 8:36 pm #

    Olá Laura, eu sou aluna do Prof. Luis, de Salvador/BA.
    Hoje ele nos mostrou o primeiro episodio das suas aventuras =) foi super interesante, estamos acompanhando você agora. O terceiro ano se interesou bastante na estória. Aguardamos os próximos capitulos.
    Beijos

    • Laura março 18, 2011 às 8:46 pm #

      Puxa Aimê, que legal que você escreveu!!! Estou até emocionada (rs)! E tive uma ideia meio “estranha”: como ando bastante interessada por ciência e cientistas, por causa do livro do Júlio Verne, junto com a minha Tia Clau e essas experiências meio malucas que estou vivendo, pensei se você não gostaria de escrever alguma coisinha sobre um cientista, pesquisador aí da Bahia, ou algum outro tema interessante aí do seu Estado, tão longe do meu, para eu postar no blog… Eu sei que é meio lição de casa, mas se estiver a fim vou ficar feliz!
      No final de semana vou estar um pouco ausente, porque vou pro sítio, mas segunda as aventuras continuam! Um beijão prá você e toda a turma,
      Lau
      P.S.: Só depois de postar o comentário vi que você também tem um blog, e bem legal! Parabéns, viu? E, quando puder, conte mais sobre o seu blog!

      • aline abril 5, 2011 às 1:06 am #

        oi
        Eu fui tentar ouvir agora e deu erro

      • Laura abril 5, 2011 às 6:29 pm #

        Oi Aline, td bem?
        Será que vc poderia dizer qual episódio deu o erro?
        Vou ver direitinho o que aconteceu por aqui.

  7. aline março 18, 2011 às 8:54 pm #

    amei a radio e estou viajando em cada momento com vc laura ate os próximos capítulos.

    • Laura março 18, 2011 às 9:03 pm #

      Legal Aline! Ainda vamos viajar muito juntas, se essas experiências imaginárias continuarem do jeito que vão!
      Beijinho,
      Lau

  8. Frederico J. março 18, 2011 às 10:31 pm #

    Muito obrigado pela colocação, amiga Laura. Sabe que foi o próprio Júlio Verne que me recomendou o seu blog? Pois é. Além disso, o escritor também tem muito interesse em conhecer você e saber a sua opinião acerca da obra que está lendo:)

    Desde que peguei no famoso Volta ao Mundo em 80 dias, livro que me deu a oportunidade de dar uma volta ao nosso planeta sem sair do sofá, nunca mais larguei a leitura verniana (sim, o nome é mesmo esse;)). Foi uma viagem maravilhosa que recomendo a todos. Aliás, foi esse nome, no plural, que se deu ao conjunto das obras vernianas;)

    Boa sorte.
    Ate breve
    Fred

    • Laura março 19, 2011 às 3:34 am #

      Oi Fred, boa noite! Muito lisonjeiro o seu comentário (não sei direito o que lisonjeiro significa, mas o pouquinho que sei aprendi no livro do Júlio…). Ah, tô chamando o grande Júlio Verne de Júlio, tô me achando! Mas a culpa é sua! Disse que foi o Júlio que recomendou o meu blog! Sabe, a minha tia Claudia sempre diz que o Júlio Verne sempre foi uma espécie de profeta, mas sempre com os pés muito bem fincados na Terra… Quem sabe ele sabe de coisas que eu não sei, e nessas minhas experiências imaginárias de repente ainda conheço ele de verdade….
      Enfim, ler o Viagem à Lua tem me feito estar cada vez mais encantada com a Lua e com o pensamento dos homens, e agora encantada em conhecê-lo, amigo Frederico.
      Um beijo, escrevo mais sobre o livro enquanto for lendo,
      Lau

  9. Aimê Ariadne Coutinho março 19, 2011 às 9:19 pm #

    Ah, sim Laura. É meio liçao de casa (rsrs), mas estou disposta a ver o que posso fazer =) Prof Luis me falou sobre isso hoje, vou pedir uma ajudinha a ele; assim que eu tiver um material eu te aviso. E bom, sobre o blog que tenho… Não é relacionado a ciência ou algo do tipo, é mais para textos, livros e poemas… Divulguei suas aventuras nele 😀 espero que gostes disso.
    Beijos

    • Laura março 21, 2011 às 11:29 pm #

      Que bom Aimê! Vou ficar esperando… Mande um abraço para o Prof. Luis tá, ele anda meio sumido…
      Até,
      Laura

  10. Pedro Gomes março 21, 2011 às 1:25 am #

    Oi Laura. Também sou aluno do professor Luís de Salvador, e geral está gostando aqui! Se tiver twitter coloca ai para o pessoal da sala que tem acompanhar as noticias pelo mesmo! Boa sorte no seu projeto.
    Abraços

    • Laura março 21, 2011 às 11:52 pm #

      Oi Pedro! A turma do Prof. Luis tá bombando aqui no blog!!!! A-M-E-I! Eu tenho twitter sim, é @Lauracientista. A gente se vê por lá!
      Um beijão,
      Laura

  11. Kelly Fernandes março 22, 2011 às 1:38 am #

    Oi Laura (:
    ameei seu blog , as históriAs são bem Legais de se escutar.
    Conheci seu blog atráves do meu professor,ele acompanha seu blog sempre,ele faz uns trabalhos a respeito das suas histórias.
    Obrigado pelo conhecimento (:
    beeijooos

    • Prof. Edson Diniz março 24, 2011 às 2:28 pm #

      Olá, Kelly!
      Que bom que você gostou da atividade. Fico feliz pelo fato de você aumentar o gosto pelo conhecimento.
      Paz e bem!

  12. Prof. Edson Diniz março 24, 2011 às 2:21 pm #

    Valeu, Laura! Através do seu blog muita gente aprende a gostar mais e mais de Ciência. Sou professor de Filosofia e leciono na Escola Estadual Jornalista Wandyck Freitas, em Taboão da Serra, SP. Meus alunos estão fazendo um trabalho a partir da audiodramaturgia e das suas postagens no blog. Obrigado pelo rico material a nós disponibilizado!

    • Laura março 24, 2011 às 3:50 pm #

      Olá Prof. Edson!
      Que demais! Achei que a Kelly também era aluna do Prof. Luis, de Física, lá de Salvador, e olhe só que supresa… De Taboão da Serra, aqui pertinho de mim, e na aula de Filosofia! Legal demais, eu é que agradeço os elogios! E, se os seus alunos toparem, seria mais legal ainda se eles mandassem o trabalho, ou uma parte dele, para eu mostrar aqui! Olha só, eu me achando de novo e dando lição de cada pra todo mundo!
      Um abraço Prof., e continue dizendo o que está achando, ok? E se também quiser mandar umas coisinhas de Filosofia, eu ia A-D-O-R-A-R!!!!
      Laura

  13. Ana Maria março 25, 2011 às 5:36 pm #

    Estou amando suas aventuras imaginarias, curtindo cada episódio.

    • Laura março 25, 2011 às 9:00 pm #

      Oba, amiga nova!!!!
      Que bom que está gostando Ana Maria… Mas conta mais de você: de onde é, o que faz… Assim a gente vai estabelecendo a nossa comunidade aqui! Acho que nunca vou poder parar de escrever aqui no blog, senão vou sentir saudades de vocês!
      Um beijinho,
      Laura

  14. Ana Maria março 25, 2011 às 10:58 pm #

    Então, Laura..Curso química, uma verdadeira história da ciencia e para tentar entender essa longa tragetoria, voce aparece com suas aventuras imaginárias literarias. A trilha sonora dos episodios já está na mente, toda vez quando ouço um novo capitulo, sinto aquela sensação boa de entusiasmo pela trilha e por mais um novo episodio. Não sei se isso é louco, mas to lendo Julio Verner e gosto. Embarcaremos então pelas novas aventuras de Laura e seus amigos.
    Beijos!

    • Laura abril 5, 2011 às 10:45 pm #

      Oi Ana!
      Falando de Química e de história da ciência, tô pensando muito nisso hoje, por causa dessa história toda de eu quebrar meu braço e da comparação entre a fotografia e o raio x… Tia Clau até falou alguma coisa de uma cientista famosa, a Marie Curie, mas ainda não deu tempo de me explicar melhor… Ela era química, não era? Ah, e este ano também é o Ano Internacional da Química, você sabia? Preciso confessar uma coisa: não vou muito bem em Química na escola não, mas a-d-o-r-o ficar pensando em como a química explica as reações que eu vejo acontecendo todos os dias… Acho que estou precisando estudar mais para entender e começar a gostar, não é? E o Júlio Verne, como vai indo?
      Mil beijos,
      Lau

      • Ana Maria abril 17, 2011 às 8:14 pm #

        Oi Laura!!
        Também to pensando muito em historia da ciencia em particular na história da química.Então Marie Curie fez estudos sobre radiação assim como a propria lhe explicou, afinal aprendi muito tbm, porém ela não era química, no entanto forneceu muitas contribuições e por isso estamos comemorando o ano internacional da química, por conta do premio nobel de Marie Curie pelas suas descobertas.Vivenciar o que se estuda é importante, diria que começamos a aprender assim praticando o inpraticavél, vivendo o que não é mostrado na sala de aula, indagando o que não é abordado e sendo curiosa assim como voce Laura, química é tão fácil só que depende muito do angulo visto. Saber sobre os avanços cientificos, como acontece nas aulas tem grande relevancia em entender a quimica e todas aquelas formulas no livro e reações químicas que vivenciamos. E Julio Verne não consegui mas ler, pois estou lendo historia das ciencias, tentando fazer resenha…
        Beijos!
        Ah estou gostando das suas atuais aventuras..biodiversidade, revolta das vacinas..
        Ana.

      • Laura abril 18, 2011 às 6:38 pm #

        Oi Ana! Que bom que apareceu por aqui de novo! Pois é, a formação da Marie Curie foi, mais especificamente em Física e Matemática, mas aí ela ganhou o prêmio Nobel de Química, não é, depois de já ter ganhado o de Física! A minha tia brinca que os físicos dizem que ela é física, e os químicos que é química… Mas acho que o mais importante é o que você disse mesmo, a curiosidade. Eu, como você talvez já tenha até percebido, a-d-o-r-o fazer perguntas, às vezes fico com medo até de ficar um pouco chata… E essa sua resenha, é de qual livro? Fiquei curiosa, pra variar!
        Beijinhos!

  15. Kelly Fernandes março 29, 2011 às 1:37 am #

    Olá Laura (:
    fiquei feliz ao saber que tinha visto meu comentário, cheguei na sala hoje e o professor Edson me falou que a Laura tinha me respondido. Estranhei na hora que ele me falou pois não sabia de que Laura estava falando rsrsrs.
    Mas depois percebi que era você.
    Haa estou adorando os episódios de Clarice Lispector .

    beijos
    até a proxima ;*

    • Laura abril 5, 2011 às 10:36 pm #

      Oi Kelly!
      Espero que você não tenha desistido de mim depois de tanto tempo sem eu responder seu comentário… Puxa, eu também virei fã da Clarice, tão doce e ao mesmo tempo tão profunda… Ando meio reflexiva ultimamente, pensando na vida, e ela me ajuda a entender um montão de coisa (pelo menos a achar que estou entendendo, até a vida me mostrar que ainda existe muito mais coisas sobre as quais eu tenho de pensar…).
      Beijos, e mande um abraço para o professor Edson também, tá? Será que ele vai saber que é de mim que você está falando (rs)?

  16. Norbreto Carias dos Santos abril 6, 2011 às 3:18 pm #

    Gostei da estória e da composição do elenco, além dos efeitos de sonoplastia. Pode ser o retorno da Radionovela com um sentido educativo e cultural de primeira. Certamente irá motivar os ouvintes a pesquisarem os envolvidos nas verdades inventadas de Laura.

  17. Prof. Edson Diniz abril 6, 2011 às 7:19 pm #

    Olá, Laura, paz e bem!

    O episódio 6, capítulo 1 está em formato WAV, o que o torna muito grande. Seria possível substituí-lo por MP3? Desse modo, fica mais fácil baixar e ouvir.

    Os meus alunos têm gostado muito das suas viagens. Eu pedi a eles para ouvir apenas os dois primeiros episódios, mas eles têm continuado a ouvir, por conta própria. Acho isso muito bom… parabéns!

    • Laura abril 6, 2011 às 11:41 pm #

      Olá Prof. Edson, td bem?

      Já consertei o link que estava no formato errado. Obrigada por me avisar viu 🙂

      Estou muito feliz que o pessoal está curtindo as minhas aventuras! Diga que mandei bjos pra todos eles e que espero mais comentários da turma por aqui.

      beijos,
      Lau

  18. Ana Maria abril 20, 2011 às 9:39 pm #

    Oi Laura!
    Então, estarei por aqui sempre que poder, pois não poderia estar sem as suas aventuras =)
    A formação de Marie Curie é isso mesmo que disse lecionava fisica e química, e os nobel primeiro fisica depois química, a curiosidade dela chegou até onde todos poderão ver, por mais que ela não seja química, chegou bem perto e é isso que fazemos todos os dias, podemos chegar proximo da verdade, mas não dela exatamente, pois é transitória. Então estou lendo analogias e situações problematizadoras em aulas de ciências fazendo resenha do capitulo VI e IV sobre experimentação e modelos o autor é o professor Wilmo E.F. Júnior já ouviu falar? Ele escreve muito sobre analogias..e outras coisinhas!MAs não deixe de perguntar, essas atitudes edificam o saber, melhor perguntar do que permanecer na duvida =/.
    Ainda não escutei suas ultimas aventuras, mas escutarei..
    bjus.
    Ana 😀

  19. Gabriel abril 21, 2011 às 10:47 pm #

    Laura,

    Por gentileza, Episódio 27 – Santos Dumont 21/04/2011, está incompleto, ao que parece…

    Parabéns pelo trabalho

    Gabriel

    • Laura abril 23, 2011 às 7:52 pm #

      Oi Gabriel, td bem?
      Realmente o arquivo está com defeito, mas já consertei.
      Que bom que está gostando das minhas aventuras 🙂
      Você tb gosta de ciência é?
      Bjos,
      Lau

  20. mauro maio 16, 2011 às 12:19 am #

    oi, Pessoal! estamos curtindo as aventuras aqui do Rio de Janeiro. minha filhinha de 7 anos (está adorando)
    bom trabalho!

  21. Sophia Startari Vieira da Luz maio 22, 2011 às 12:26 am #

    Oi Laura eu e o meu pai adoramos as suas historias todos os dias nos escutamos uma das suas aventuras antes de dormir
    quero a sua resposta! tchau.

    • Laura maio 23, 2011 às 1:13 pm #

      Oi Sophia, tudo bem com você?
      Fico feliz que você e seu pai estejam ouvindo as minhas aventuras 🙂
      Qual foi a aventura que você mais gostou até agora? Estou doida pra saber….Ah, e você mora em que cidade?
      Bom, agora preciso correr porque o Marquinho tá me chamando aqui no portão.
      Bjos,
      Lau 😉

  22. laura hirata de araújo vale dezembro 17, 2011 às 6:22 pm #

    Oi,meu nome também Laura!
    Estou lhe escrevendo porque quando quero ouvir o episódio1 só ouço música não as vozes.

  23. Yuki fevereiro 23, 2012 às 11:18 pm #

    Oi,meu nome e Yuki.Moro no tokio ,Japao.Eu gostaria de ter transcrição da programa para usar num grupo de estudo de língua portuguesa como língua estrangeira.Será que e possível?
    Eu acompanhei sua programa o ano passado e achei tanto divertido que queria que minhas amigas que também esta aprendendo português comigo escutasse.Mas meu português não e tão bom para saber direitinho o que estar falado na programa.
    Entendo se não posso ter a transcrição,deve ter problema de direito autoral.De qualquer maneira,obrigada pela criação incrível.

    • Laura fevereiro 24, 2012 às 3:57 am #

      Olá Yuki! Que prazer enorme saber que você nos acompanha aí do Japão!!! É claro que podemos disponibilizar a transcrição. Vou encaminhar o mais rápido possível pelo e-mail ufscar.labi@gmail.com
      Depois me conte mais sobre os estudos de português de vocês.
      :*
      Lau

      • Yuki fevereiro 26, 2012 às 1:48 am #

        Muito obrigada pela resposta e sua gentileza de me ajudar. Fiquei bastante emocionada!

  24. Nayara abril 3, 2012 às 12:38 pm #

    Laura, seria possível ter um link para baixar todos os episódios de uma vez?

    Comentei sobre suas viagens com uma professora do projeto Pequeno Cidadão e ela se apaixonou!

    Beijos!

    • Laura abril 3, 2012 às 2:55 pm #

      Oi Nayara, td bem?

      Vou providenciar um link e posto aqui no blog.

      Bjoks.

      Lau

  25. Rebeca junho 8, 2012 às 3:12 pm #

    Ei Laura,
    estou amando suas aventuras…. Achei o blog tem poucos dias, e quero parabenizar à todos pelo trabalho feito aqui!
    Abraços.

    • Helga junho 21, 2012 às 12:01 pm #

      ADOREI!!

  26. Matheus Augusto setembro 18, 2014 às 5:47 pm #

    To precisando tirar uma duvida , me responda se possível !! Grato.

  27. Lucas Nunes abril 9, 2016 às 5:17 am #

    Por favor disponibilizem novamente alguns links não estão pegando! :/

    • lauracientista abril 14, 2016 às 1:36 pm #

      Olá Lucas. Obrigado por avisar. Vamos subir novamente os episódios em uma plataforma melhor. 🙂

    • lauracientista setembro 30, 2016 às 8:40 pm #

      Os links já foram consertados, Lucas. Agora ficou bem melhor a plataforma utilizada. Bjks

Trackbacks/Pingbacks

  1. O futuro « viagensdalaura - maio 5, 2011

    […] Escute aqui minhas aventuras! […]

  2. Para ouvir :) « viagensdalaura - março 9, 2012

    […] Escute aqui minhas aventuras! […]

  3. Rádio – Tárcio Minto Fabrício - março 20, 2017

    […] Verdades Inventadas […]

Deixe um comentário